terça-feira, 21 de agosto de 2012

Thomaz leva debate sobre o ECA para as escolas


O município de Maceió saiu na frente na discussão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Prestes a completar 20 anos, no próximo mês, o documento, conforme orientação da Lei de Di
retrizes e Bases da Educação (LDB), dever ser levado para a realidade de sala de aula. Foi o que discutiram professores, coordenadores e lideranças comunitárias que participaram do 1º Fórum Municipal Projeto ECA na Escola", realizado no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE). 
A atividade faz parte do projeto "Eu educo e mostro seus direitos, você mostra seus deveres", desenvolvido pelo Centro de Atenção Integrada a Criança e ao Adolescente. Para seu coordenador, Edson Correia de Souza, o ECA sofreu dezenas de modificações e por isso precisa ser reapresentado. 
O Thomaz Beltrão enfatizou a importância de valorização do estatuto. Durante pronunciamento ele destacou também o compromisso do Governo Federal com as políticas de assistência e os avanços apontados pela Conferência Nacional de Educação (Conae). "A próxima década tem que ser a da educação. O Governo Federal já percebeu isso tanto que tem desenvolvido políticas de inclusão", disse Thomaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário